LIVROS


Linguagem corporal

  Um gesto vale mais do que mil palavras. Provavelmente você já ouviu essa
frase, mas talvez não tenha se dado conta de quanto ela é verdadeira. Em desvendando os segredos da linguagem corporal, Allan e Barbara pease esclarecem que  93% da comunicação humana é feita através de expressões faciais e movimento do corpo.


Um heroi sem glória 


   O padre Landell de Moura construiu o primeiro transmissor sem fio para a
transmissão de mensagens, em 1892. Em 1894, ele realizou a primeira
transmissão por meio de ondas hertzianas, com uma transmissão entre o
alto da Avenida Paulista e o alto de Sant'Anna, em São Paulo, cobrindo
uma distância de oito quilômetros. Entre 1903 e 1904, Landell de Moura
conseguiu, nos Estados Unidos, as patentes de três inventos: o transmissor
de ondas (hertzianas ou landellianas), o telefone sem fio e o telégrafo sem
fio. A patente brasileira do aparelho do padre Landell recebeu o número
3279, em 1900.



Para falar bem



  Com essas superdicas para falar bem, você vai conquistar o sucesso que deseja com sua comunicação. Terá em cada página a orientação certa para conversar, se relacionar com as pessoas e fazer apresentações. Saberá como se comportar em reuniões de negócios, nos contatos sociais e em sala de aula. Aprenderá a falar de improviso, ler em público, argumentar, convencer, usar o humor, contar histórias, ser simpático, comunicativo e envolvente.






A empresa na velocidade do pensamento

  Se a questão dos anos 80 era a qualidade, e a dos anos 90, a reengenharia, na primeira década do próximo século, será a velocidade - com que rapidez a natureza dos negócios mudará, quão rápidas serão as transações comerciais e como o acesso à informação irá alterar o estilo de vida dos consumidores e suas expectativas em relação às empresas. Em 'A empresa na velocidade do pensamento', Bill Gates, presidente do conselho e principal executivo da Microsoft, desenvolve um conceito essencial para a sobrevivência e o sucesso de uma empresa no futuro imediato - o sistema nervoso digital. Através de exemplos reais e estimulantes - tirados de empresas como General Motors, Johnson & Johnson, McDonald's, Glaxon Wellcome, Intel, Coca-Cola, Bradesco e da própria Microsoft -, Bill Gates demonstra até que ponto o modo do reunir e usar a informação determinará, no próximo milênio, se uma companhia vai ganhar ou perder.